Skip to content

A Verdade

dezembro 20, 2006

É um fato comprovado: o gênero humano desinteressou-se completamente pela verdade. Só o que lhe interessa são as ideologias e a felicidade imediata – fugaz e egoísta.

O verdadeiro e o falso perderam o sentido e deram lugar às opiniões pessoais, que contraditoriamente são sempre coletivas, não precisam ter lógica nem fazer sentido.

Por outro lado, é impossível ignorar a crescente decadência do mundo contemporâneo, fato também fartamente comprovado, não sendo necessárias maiores explicações.

Criei estas páginas motivado pela busca da verdade, a qual iniciei há alguns anos, pois são poucos os que se dão conta da íntima relação entre a ausência da verdade e a decadência do mundo contemporâneo: a primeira é causa da segunda. Mas não a causa principal: a causa principal é a falta de fé, donde decorrem a falta da moral, a ausência da verdade e todas as demais causas.

A verdade atrai aqueles que dela se aproximam, tanto mais quanto mais se aproximarem, e a busca da verdade, quando é sincera, encaminha inevitavelmente à fonte de toda verdade: a Verdade Suprema, aquela que sintetiza, explica, gera e dá sentido a todas as coisas.

O compromisso com a verdade é obrigação de caridade a que nenhum cristão sincero pode esquivar-se. Enfim, terei correspondido à essa obrigação e à minha consciência se tiver contribuído, mesmo infimamente, para a busca de outrem pela verdade.

Obrigado pela visita!

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: