Skip to content

“Aquecimento global” e o nível do mar

fevereiro 21, 2007

S. Fred Singer, um físico da atmosfera, professor emérito de ciências ambientais da Universidade de Virgínia, scholar do National Center for Policy Analysis, e ex-diretor do U.S. Weather Satellite Service, afirmou o seguinte ao The Washington Times, em dezembro de 2006, traduzido para o Mídia Sem Máscara em fevereiro de 2007:

“Todos os dados disponíveis mostram que os níveis do mar elevaram-se 120 metros desde o ápice da mais recente era glacial, há 18 mil anos. No milênio passado, a taxa de elevação foi de 18 cm por século – e há boa razão para que essa taxa continue até a próxima era glacial. As medições das marés em todo o mundo não mostram nenhuma aceleração no século XX, mas somente uma taxa de elevação constante.

“Como pode ser isso? Evidentemente, a elevação esperada do derretimento do gelo e da expansão dos oceanos aquecidos é largamente contrabalançada pela perda de água proveniente da evaporação oceânica e, conseqüentemente, mais acumulação glacial no continente Antártico. Portanto, um curto período mais aquecido (durando décadas ou mesmo séculos) não aceleraria a elevação do nível do mar de 18 cm por século.”

Anúncios

From → Física

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: